“Para o visitante, chegar ao ponto de conseguir relaxar e se integrar nessa cidade langorosa pode ser fonte de muita ansiedade. Agora existe um guia bem-humorado de uma escritora nascida nos EUA, mas com base no Rio, que ajuda a amenizar o esforço. How to be a carioca . . . é tanto um compêndio de observações irônicas e caprichosas sobre sua cidade natal adotiva como é um guia para o recém-chegado.”
— TIME

“Um guia alternativo engraçado e inteligente que captura perfeitamente a mentalidade carioca.”
— TRAVEL & LEISURE

“Para viajantes, é difícil não aparecer como um gringo nervoso entre os cariocas bronzeados e confiantes. Um guia humoroso que oferece as dicas de como esta cidade funciona é o ‘How to Be a Carioca’ de Priscilla Goslin -- leitura essencial se você quer se entruzar na paisagem local”.
— FINANCIAL POST

“Priscilla inventou um gênero e o resultado é muito maneiro—para quem não sabe, pronuncia-se mah nay rroo . . . O livro expõe com desconcertante rigor de observação algumas manias cariocas. Pode até ser acusado de politicamente incorreto, mas tem boa defesa: o humor . . . É humor carioca de boa qualidade.”
— VEJA RIO

“MARAVILHOSO . . . UMA OBRA-PRIMA . . . O MELHOR DO HUMOR.”
— JÔ SOARES em seu programa Jô Onze e Meia

“How to be a carioca periga virar best-seller entre os turistas que chegam à cidade pensando encontrar araras e sombreros em profusão.”
— JORNAL DO BRASIL

“Repleto de observações hilariantes, How to be a carioca está agradando aos turistas e também aos cariocas, surpresos com a observação aguda dos seus hábitos e costumes por parte de uma estrangeira.”   
— O ESTADO DE SÃO PAULO

“Um tratado sociológico sobre o Rio de Janeiro acaba de ser lançado e ninguém percebeu. Nada de mapas, nem roteiros turísticos. Apenas um relato, em tópicos, sobre o nativo da cidade mais incoerente da Via Láctea. Nasce um best-seller.”
— O GLOBO

“Visitar o Rio sem chamar muita atenção é missão quase impossível para a grande maioria dos turistas. Mas agora eles contam com um precioso manual: How to be a carioca.”
— JORNAL DO COMMERCIO

“O livro do momento . . . Fruto de observações sociológicas bem-humoradas, o livro esmiuça todos os detalhes do comportamento carioquês para o espalhafatoso turista estrangeiro.”
— HOTELNEWS

“O lançamento do livro How to be a carioca não poderia ter sido melhor para a autora. Na noite de autógrafos, a primeira edição já estava esgotada.”
— JORNAL DO BRASIL

“Priscilla . . . traça um retrato bem-humorado da cidade para ajudar seus conterrâneos a se virarem no Rio.”
— SUPERINTERESSANTE

SUCESSO . . . Muito comentado . . . um manual de dicas ao turista que se apaixona pela cidade e quer se integrar melhor ao jeito carioca de ser.”
— PAN-NOTAS

“Apaixonada pelo Rio . . . Priscilla Ann Goslin, radicada no Rio de Janeiro há 22 anos, escreveu um guia que aproxima o turista do carioca.”
— MULHER DE HOJE

“Livro que ensina os turistas a serem cariocas,  escrito por uma gringa, lidera o pacote de livros novos . . . voltado principalmente para os gringos que não querem passar vexame . . . é a mais perfeita tradução da carioquice.”
— O DIA

“Priscilla fez do contato permanente com as terras de clima tropical um verdadeiro estilo de vida. O resultado está nas páginas da divertida obra How to be a carioca, sucesso nas livrarias da cidade.”
— ITAPEMIRIM

“Priscilla Ann Goslin, em conjunto com Carlos Carneiro, um ilustrador de mão-cheia, colocou num livro muito bem estruturado tudo aquilo que o turista gostaria de saber ao chegar na Cidade Maravilhosa—o que está sendo falado, o que está sendo transado e como ele deve se comportar.”
— THE BRASILIANS

 

Book photo by Ricardo Elkind - Shopping Rio Sul campaign - Agência Salles
© 2008 Livros TwoCan Ltda. All rights reserved. Illustrations © Carlos "Carlão" Carneiro Design agency S/2M2 Design